En esta página puede obtener un análisis detallado de una palabra o frase, producido utilizando la mejor tecnología de inteligencia artificial hasta la fecha:
Pistola Nambu (em japonês: 南部拳銃), é uma designação genérica para uma série de pistolas semiautomáticas projetadas por Kijirō Nambu e produzidas pelo Arsenal Koishikawa, que mais tarde passou a se chamar Arsenal de Artilharia de Tóquio. E foram extensivamente usadas na Segunda Guerra Sino-Japonesa e na Segunda Guerra Mundial.
A série, teve cinco variantes: o "Tipo A" de 1902, chamado de "Avô Nambu" pelos colecionadores; o "Tipo A modificado" de 1906-07, chamado de "Pai Nambu", com guarda mato maior e modificações no pente e na empunhadura, o "Tipo B" de 1909, chamado de "Bebê Nambu", cerca de ¾ do tamanho do "Tipo A modificado", o "Tipo 14" de 1925, versão mais simples de menor custo e o "Tipo 94" de 1935, versão mais leve e cano mais curto, com menos uma bala no carregador, voltado para pilotos de avião e de tanques.
O "Tipo A", foi fabricado em pequena quantidade. O "Tipo B" nunca foi adotado formalmente por nenhuma força do Império Japonês. O "Tipo 14" foi adotado oficialmente como arma reserva, e foram produzidas cerca de 200.000 unidades. Nos anos finais da Segunda Guerra Mundial, principalmente em 1945, para acelerar a produção, o "Tipo 14", perdeu muito em qualidade.